Internet Testes Velocidade

Como medir a velocidade da internet da sua casa

Umas das maiores reclamações de quem usa a internet surge quando a mesma apresenta lentidão em sua resposta e velocidade. Ninguém quer pagar por algo que não está funcionando como deveria. Por isso, é muito importante saber como medir a velocidade da internet para fazer valer os seus direitos de consumidor.

Continue lendo este artigo e confira como medir a velocidade da internet e entender o que os resultados estão dizendo!

Como medir a velocidade da internet

É possível utilizar medidores para testar a velocidade de sua internet, esses medidores podem ser baixados ou acessados em páginas específicas.

Clicando aqui, você será direcionado para o nosso medidor e em poucos minutos obterá os resultados com valores de Download, Upload e Ping. Dessa forma, poderá verificar se o desempenho de sua internet está de acordo com o desempenho contratado.

Caso haja divergências, você poderá recorrer aos seus direitos e exigir que a empresa corrija esse problema.

Maior precisão no teste

É indicado que ao realizar o teste, você feche todos os programas que estão exigindo desempenho da internet assim como todos os serviços possíveis, para que isso não atrapalhe na hora de coleta de resultados. Desse mesmo modo, é importante realizar o teste com a conexão direta à entrada do provedor. Podendo assim, garantir resultados mais fiéis.

Para iniciar o teste em nosso medidor, ´basta clicar no botão “iniciar teste”.

Teste de velocidade de Download

Essa parte do teste representa qual a velocidade de sua internet para baixar arquivos, esse número deve se aproximar do valor que foi contratado por sua operadora de internet.

Se sua contratação foi de 6Mbps, a velocidade de download deve estar entre 4Mbps a 10Mbps para significar que está com um desempenho correspondente ao que você tem pagado.

Teste de velocidade de Upload

A velocidade de upload representa a velocidade de sua internet ao enviar informações de seu aparelho para outro. No entanto, a velocidade no envio de arquivos é geralmente diferente da velocidade em baixar arquivos.

Ao realizar o teste em nosso medidor, você terá a velocidade com a qual sua internet trabalha ao anexar arquivos via email, postar conteúdos como fotos nas redes sociais, vídeos no youtube. Assim como também avaliar a velocidade no envio de arquivos do seu computador para a nuvem.

Teste de Ping

O valor que aparece na velocidade do Ping informa o tempo de atraso entre as informações que são baixadas ou enviadas de sua internet. Esse atraso é geralmente medido em milésimos de segundos, e é conhecido popularmente como “lag”.

Essa medição é importante para verificar se há algum problema e assim poder corrigi-lo.

O nosso medidor de internet também revela a Operadora e o IP de seu endereço na internet. Dessa forma, possibilitamos que você possa utilizar esses dados quando houver necessidade.

Aprendeu como medir a velocidade de sua internet e a entender os dados apresentados? Agora mantenha sempre a regularidade na medição!

Dessa forma, você poderá corrigir possíveis erros e problemas. Garantindo assim a fidelidade do seu produto nas exatas condições em que o mesmo foi adquirido.

Deixe sua opinião abaixo:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.